segunda-feira, 21 de maio de 2018

MONTY PYTHON EM BUSCA DO CALICE SAGRADO- Recomendação do dia


Ser apaixonado por comédia e não conhecer Monty Python pode ser considerado  como um grande blasfêmia. 
Monty Python para alguns tivera a mesma influência no humor o que os Beatles tiveram para a música, é inegável quer que em planos anos 70 eles definiram como usar o chamado "nonsense"   para criticar e ou apoiar determinadas situações. Em  seu filme "Em busca do cálice sagrado " os comediantes criticam toda a cultura inglesa desde  sua história, passando pela sua crença e adentrando em sua política, sempre usando de forma inusitada piadas e chavões que remetem ao pensamento da época.
Assistir "Em busca do cálice sagrado"  hoje em dia é se deliciar com uma visão cômica diferente de tudo o que temos hoje.  Ainda assim alguns pontos devem ser levados em conta, como a utilização das animações para conduzir uma piada, os ângulos de câmera que com uma simples distorção fazem uma cena se tornar  hilária, a forma que as próprias legendas e os créditos iniciais brincam com a trama criando um filme onde a piada significa muito mais do que a história em si. 
O filme, e a obra dos Payton's se consolidam justamente por não importar quem ou o que está acontecendo, quem é ou não protagonista mas sim como uma piada pode ou não roubar ou até mesmo criar uma cena.
Assim minha recomendação do dia é assista Em busca do cálice sagrado, tal como busque conhecer a obra de Monty Python 



Nenhum comentário:

Postar um comentário