sexta-feira, 18 de maio de 2018

NOSTALGIA VS HUMOR- VAMOS FALAR DE THUNDERCATS ROAR

Quem nasceu nos anos 1980 provavelmente se arrepia ate hoje com a icônica musica de Thundercats. A serie criada por Tobin "ted" Wolf marcou toda uma geração ao misturar drama, aventura, varias referencias a cultura pop e claro muita ação e humor. Tudo isso em uma época em que essas coisas ainda não eram moda, e hoje vemos influencia de sua formula em centenas de animações e filmes no cinema e televisão. Anos apôs o fim da serie, tivemos o primeiro Reboot em 2011, que apesar de ter introduzido os clássicos personagens a uma nova geração, trouxe desconforto dos fãs mais antigos, o que contribuiu com seu cancelamento ainda na primeira temporada. Mesmo assim, os novos e os antigos Fãs, sempre esperaram por uma continuação ou nova adaptação. Hoje no dia que escrevo esse texto fora anunciado esse novo show e baseado na reação do publico nas redes sociais... eles estão divididos.
Baseado no anuncio a baixo e no "behind the scenes" que é apresentado, vamos falar um pouco sobre isso 

1º Publico 
diferente da serie original, esta parece visar um publico mais infantil, algo que é realmente valido, uma vez que diferente dos anos 80 onde os desenhos deveriam ser feitos para o máximo de idades possível e a audiência não tinha escolha quanto o que assistir. Hoje a maioria dos adolescente estão na internet assim visar um publico e tentar cativa-lo é muito mais rentável para as produtoras, uma vez que os custos de animação são gigantescos.

2º Familiaridade 
Quem acompanha o Cartoon Network nos últimos anos percebeu que a maioria de suas produções estão investindo num padrão de traços e qualidade , assim fazer essa nova versão parecida(em questão de traço) com os atuais shows como Teen Titans Go, Steven universo, entre outros, cria uma  aceitação direta ao publico que não conhece os personagens.

3º Investir no humor 
Diferente da serie original que necessitava de construções de arcos narrativos para criar aventuras de inicio meio e fim por episodio, essa aparentemente ira seguir novamente os passos de Teen Titans go, que ira privilegiar o humor a aventura, o que possibilita a criação de pequenos Esquetes cômicos ao invés de  grandes produções de 20 minutos. 

4º Referencias 
Como eles estão investindo no Humor,  episódios aparentemente curtos  permitem  mais referencias escondidas para fisgar quem estiver passando pela TV, uma formula que o Cartoon já testou em Ben 10, Teen Titans go , Steven universo , meminas super poderosa, entre outros. 
Lembrando que a Serie original dos "Gatos do trovão " surgiu com a ideia de homenagear os quadrinhos da época como Batman, Superman, etc. Assim abordando este formato, os produtores e organizadores poderão homenagear muito mais coisas da cultura pop


Thundercats Roar sem duvida é uma grande aposta do Cartoon e pode ser tão incrível quanto detestável, porem é muito errado julgar um livro pela capa, por isso vale sempre pensar antes e tentar entender o que um estúdio como o Cartoon esta tentando fazer antes de falar algo, e eu sinceramente espero ter entendido, por que se não, como Fã da serie original já digo, vai ser horrível .....


Resultado de imagem para thundercats roar

Nenhum comentário:

Postar um comentário