quinta-feira, 17 de maio de 2018

LÚCIFER ACABOU, MAS....IDAI?

Resultado de imagem para luciferPara os fãs de quadrinhos e de series policiais, a noticia de que a Serie de Tv do anjo caído fora cancelada, pode ter sido uma grande surpresa. Mesmo que muitos aleguem que já esperavam devido aos custos da serie e sua audiência, não é negável que a produção criada por  Tom Kapinos e baseada livremente no personagem de Neil Gaiman  possuiva um numero formidável de admiradores que inclusive fizeram uma campanha no twitter para tentar salvar a serie #savelucifer.
Porem diferente de Brooklyn nine nine que fora resgatada em menos de vinte e quatro horas pela emissora Nbc, a serie do Anjo caído ate o momento desta publicação ainda não teve um final feliz e a volta para as telas. 
Porem temos que considerar alguns pontos sobre a serie  que podem ser relevantes para quem esta pedindo a sua volta e que pode justificar o porque nenhuma emissora a salvou ainda.  

1- A historia 
A trama conta a historia do Anjo caído tirando ferias enquanto lida com seus problemas pessoais e ajuda a solucionar crimes em los Angeles, uma temática ate bem simples para uma serie de Tv mas que com o simples nome "diabo" já faz torcer o nariz dos religiosos mais rígidos,  assim assustando possíveis novos investidores, e vale lembrar que quando a fox anunciou que iria produzir a serie, só o titulo já foi motivo de abaixo assinado para cancela-la 

2- Audiência 
Por mais que a serie tenha tido números bons, não é discutível que seu principal publico não estava na televisão e sim na internet, o que para uma empresa tradicional como a fox não é bom (salvo o serviço da própria fox ou a Netflix) pois acaba não gerando anuncio e como a serie depende dos anunciantes para viver, isso acaba prejudicando todo o orçamento. 

3- A falta de patrocínio
Esta é a união dos dois tópicos acima, pois como a serei possui inimigos, e como os próprios Fãs prejudicam o show assistindo de forma "ilegal", os anunciantes que são responsáveis por colocar dinheiro bruto dentro da produção acabam por se afastar, e  vemos isso claramente com o numero de empresas fictícias apresentadas, que poderiam ser facilmente substituídas por empresas reais, o problema é que muitos anunciantes não querem associar sua imagem ao show.  

Esses três tópicos resumem bem os problemas que Lúcifer enfrentou, e exprimem um problema do que vira na televisão. 

O modelo Atual de series devera mudar nos próximos anos  pois quando temos grandes empresas anunciando, os produtores tem uma dupla responsabilidade, a primeira é de defender a serie e  segunda é de proteger o anunciante. Porem este modelo tem que  mudar para que series de qualidade continuem surgindo. Lúcifer pode não ser a melhor serie, mas ela tem de ser uma alerta as emissoras de TV e produtoras em geral pois se continuar assim mais series serão canceladas, e mais pessoas perderão empregos e mais fãs "ficarão órfãos" de seus shows preferidos, o que resultará em mais quedas de audiências e a longo prazo a possíveis prejuízos ao próprio mercado televisivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário