sábado, 21 de outubro de 2017

POR QUE A VERSÃO FEMININA DO THOR PODE NÃO SER UMA BOA IDEIA ?

 Em uma entrevista recente, o Presidente da Marvel, Kevin Finger, disse em uma entrevista a seguinte frase 
"Sempre olhamos os quadrinhos para ter essas ideias... algumas vezes histórias bem específicas como Guerra Civil, outras só detalhes ou personagens como em Planeta Hulk. Então qualquer coisa que aconteceu nos quadrinhos, até mesmo a versão feminina de Thor, tem grande potencial e pode dar origem a um filme no futuro."
Resultado de imagem para female thor Com esta simples frase a internet foi a loucura, pois, ver a versão feminina do deus do trovão nas telas dos cinemas, poderia significar perder o ator Chris Hemsworth, no futuro. 
 Mas o que as pessoas não percebem, é que o buraco é bem mais me baixo, e quando nos falamos de cinema, ou uma franquia tão grande como a Marvel, mudanças ora ou outra devem ocorrer. e isso não vale somente pro Thor, mas pra toda a sua leva de primeiros vingadores, pois todos, sem exceção que atuaram em Os vingadores (2012) estão atualmente com seus salários, muito mais elevados, e não só isso, quanto mais eles atuam em outros filmes e ganham prêmios, mais eles se valorizam quanto profissionais. Ou seja vai chegar uma hora, que seus salários serão inviáveis de  serem pagos, principalmente se a Marvel/ Disney, ainda quiser evoluir a marca e continuar fazendo filmes. 
 Na frase de Finger, percebemos que eles continuam a buscar novas inspirações nos quadrinhos, o que é excelente, mas abre um grande problemas, e o primeiro deles é que alguns personagens contem outras versões nas hqs, como é o caso do Thor, que tem sua versão feminina.
Este problema, que a Marvel considera (ou deve considerar )solução tem como pontos, "se o ator ficar muito caro, eu o tiro e coloco outro no lugar sem que ninguém reclame". Porem toda vez que uma editora, seja A Marvel ou mesmo a DC fizeram isso nos quadrinhos, tivemos de cara, sem exceção, uma  rejeição do novo personagem, quando este fora apresentado, fazendo com que os meses subsequentes nas hqs fosse feita para "adestrar"o publico ao novo Herói. 
 No cinema, isso se torna mais Difícil, principalmente se considerarmos que um filme tem em media duas horas, e mesmo que você faça um filme somente de passagem de manto para uma nova geração (como acredito ser o caso de Guerra infinita), o estúdio, só poderá fazer isso um numero limitado de vezes, caso contrario, ficara cansativo pro publico. E segundo que como a Franquia Vingadores tem quase dez anos, toda uma geração cresceu com uma geração "X" de atores e personagens( e eu me incluo nisso ). 
 Ou seja, se estiver mesmo nos planos da Marvel, de mudar seu elenco e apresentar novos personagens, eles terão de fazer um mega evento que concluísse a trajetória de todos os Vingadores vistos ate agora e os substituísse por  novos, e ai sim , introduziria o Thor feminino, ou seja passar o manto do Chris Hemsworth para a Natalie Portman (que atualmente já interpreta a personagem que vem a ser o Thor). O terceiro problema caso a Marvel venha a fazer isso, é o momento certo e oportuno, pois eles devem fazer isso em um ponto em que seu publico antigo já esta parando de assistir seus filmes e um novo esta surgindo, pois assim pegaria uma "molecada"crua de cinema e a introduziria de cara em uma nova geração de super heróis. 
Porem Quando a Marvel fizer isso( e eu digo quando e não e si, pois estou confiante que eles irão fazer isso em algum momento) eles de cara irão perder muito dinheiro, pois quem acompanha os quadrinhos, sabe que isso é normal, o grande publico não. E se os atores não forem carismáticos o suficiente para suprir seus antecessores, isso resultara no fim de todo o universo Marvel do Cinema.
É triste, porem é possível, sei que os diretores da Marvel são muito mais capacitados e competentes do que um cara escrevendo um blog pra pensar nisso, e que eles tomarão a melhor decisão, mas como fã...não tem como eu não me preocupar .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário